carregando

INSTITUCIONAL

TRADIÇÃO E CONFIABILIDADE

 

               O Colégio Porto Marchesano, localizado em Itapevi-SP, é uma instituição de ensino particular que atua com a missão de oferecer uma educação básica de qualidade e excelência, contribuindo para a completa formação de nossos educandos.

               A educação básica, primeira etapa de ensino escolar no Brasil, objetiva auxiliar no desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança, sendo, também, um apoio às famílias.

               São modalidades da educação básica no país: Berçário, Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Fundamental II e, por fim, o Ensino Médio.

               A proposta pedagógica do Colégio Porto Marchesano é construída a partir de conteúdos multidisciplinares, buscando estimular os alunos a trabalharem individual e coletivamente, com intuito de fazê-los compreender desde cedo a importância de se respeitar as diferenças.

               O Colégio Porto Marchesano por meio de atividades lúdicas e integrativas, busca fazer com que os alunos dominem a leitura, a escrita e o cálculo, e adquiram habilidades para compreender o ambiente natural e social, o sistema político, a tecnologia e as artes.

               Além disso, o projeto pedagógico do Colégio Porto Marchesano, com vistas ao desenvolvimento global do educando, utiliza de recursos educacionais que relacionem o conteúdo trabalhado em sala de aula com as situações-problemas vivenciadas no cotidiano. Dessa maneira, os alunos perceberão com maior sentido a importância dos componentes curriculares da escola.

               A estrutura do Colégio Porto Marchesano possui um espaço físico ideal para atender todas as necessidades do seu filho. Com o intuito de oferecer um ambiente acolhedor e propício ao desenvolvimento dos alunos, a estrutura escolar do Colégio Porto Marchesano respeita as normas básicas de segurança, dispõe de espaços amplos, arejados e adequados para a prática das atividades acadêmicas e de lazer.

 

 

 

Nossas Instalações