carregando

SISTEMA DE ENSINO

ENSINO QUE FAZ A DIFERENÇA

 

Um pouco da história do Objetivo

 

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.

O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil.

 

A excelência na Educação

 

O Centro Educacional Objetivo, maior instituição de ensino do Brasil, atua no âmbito da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio e da preparação para os vestibulares. Esta posição foi conquistada graças ao constante aprimoramento e ao compromisso de oferecer um ensino de qualidade, capaz de formar cidadãos preparados para interagir com a comunidade e o meio ambiente em que estão inseridos.

A confiança da sociedade na nossa tradição de ensino nos estimula a investir cada vez mais no nosso trabalho, a desenvolver e incorporar recursos e métodos pedagógicos cada vez mais modernos e eficientes, que atendam às exigências de nossos alunos, professores e escolas conveniadas.

A rede de escolas conveniadas Objetivo atua em mais de 450 municípios, sendo mais de duzentos somente em São Paulo, e no Exterior (Japão), totalizando mais de 430 mil alunos. Para atender a cada escola, professor e aluno, sem comprometer a qualidade de ensino, é preciso dispor de uma infra-estrutura completa e eficiente, desde a elaboração e distribuição do material didático até a assessoria administrativa e pedagógica oferecida aos conveniados.

O material didático do Sistema Objetivo de Ensino é prático, com informações claras e abrangentes, contando com um alto padrão de qualidade gráfica. O Caderno do Professor traz a resolução de todos os exercícios e orientação sobre como a aula pode ser conduzida. O professor conta, ainda, com o auxílio permanente do Departamento de Apoio Pedagógico para esclarecer dúvidas sobre o conteúdo das aulas ou sobre a metodologia.

 

O desafio da renovação e a solidez da tradição

 

O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.

As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo - atento a uma realidade que se transforma a cada momento.

A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.

Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional.